Ao cliente, com carinho

Nossa maior dificuldade no trato com o nosso cliente é fazê-lo entender o nosso trabalho. Como explico ao  leigo o que é gestão do website? Como fazê-lo entender o porquê dele nos pagar todo mês, se ele não “vê” nosso trabalho de otimização? Não tenho nem ideia, mas vou tentar.

Bom dia cliente novo!

Esperamos que esta nova parceria que começa agora seja profícua e duradoura.

Nossa intenção é proporcionar a você, sua empresa ou seu trabalho, a almejada visibilidade e representação no mundo virtual que você busca. Nossos esforços vão estar sempre centrados na melhoria constante de seu website, nas suas atualizações, e na tentativa ferrenha e constante de destacar seu site entre os bilhões de outros que existem na internet.

Leia atentamente seu contrato. Compreenda tudo o que já te foi explicado, e nunca deixe de perguntar se ficou dúvida. E observe, com carinho, os itens abaixo:

  1. Sites são um bicho demorado. Eles não explodem da noite pro dia e todo mundo fica sabendo. Isso só acontece em filmes. No mundo real, é preciso muito trabalho, trabalho de formiguinha, constante, para que ele possa acontecer. 90 dias é mínimo que se espera para obter-se resultados mínimos. Websites com mais de um ano de vida sempre serão mais respeitados. Tenha paciência e acredite que sua presença na WEB hoje, é retorno garantido no futuro. Mas não amanhã.
  2. Nós, do lado de cá dos servidores de hospedagem, entendemos muito de sites e coisas afins. Sabemos como colocar seu negócio na internet, sabemos as melhores técnicas, sabemos o que vai trazer melhores resultados, sabemos o que precisa e até o que não é importante. Tem uma coisa que não sabemos: SOBRE O SEU NEGÓCIO. Para isso, contamos com você, sua participação, sua experiência de mercado, sua sagacidade no trato e na conquista do cliente que consome/compra seu produto/serviço/trabalho. Pense bastante nisso. Não vai adiantar nada você e sua equipe ficarem parados, observando seu site a distância. Participe, dê idéias, sugestões, tudo o que lhe vier a cabeça, comente conosco. Um website vendedor, porreta, que cumpre seu papel, precisa de você como peça chave no seu desenvolvimento.
  3. Cada um de nós cuida de uma carteira com vários websites. A medida que as coisas vão se desenvolvendo, atribuímos a uma grade de serviços o que precisa ser feito neste ou naquele site, e o prazo pra isso. Na prática isso nos deixa bastante ocupados, sem tempo. Sem tempo para ficar te pedindo isso ou aquilo para o seu site. Essa inciativa precisa partir de você e de sua equipe. Sempre arranjamos um espaço especial para sua demanda na nossa grade. Portanto, crie essa demanda, não fique esperando. Vai haver um evento? Um lançamento de produto ou serviço novo? Chegaram novos estoques? Promoção disso ou daquilo? Avise-nos imediatamente, para podermos publicar em seu site e deixar os consumidores saberem.
  4. Compreenda uma coisa: seu site não é um desenho no computador simplesmente. Ele é uma complexa estrutura de códigos, sistemas e imagens, combinados juntos para formar aquilo que todos nós vemos no computador. Quando uma mudança, por menor que seja, é necessária no seu website, ela precisa ser estudada, preparada, adequada e propagada. Nada em um site é simples e fácil. Não existe “só isso”, ou “só aquilo”. Um website por dentro é como se fosse uma gigantesca mesa de peças de dominó, uma coisa está ligada na outra, e se você insere ou tira algo aqui, afeta todo o resto do conjunto. Se você mexe em uma página, afeta todas as outras. E por isso nem tudo o que se deseja é possível de se fazer. Quase tudo até dá, mas tudo não.
  5. Você está acostumado a escutar um não como resposta? Pois é. Vai acontecer. As vezes, aquela ideia que seu filho te deu, que ele viu naquele site, ou aquele amigo que entende dessas coisas acha que tal detalhe é importante, nem sempre vamos concordar. Nosso trabalho é gerir o seu site, defender seu melhor interesse. Somos profissionais, comprometidos com o seu sucesso. Isso implica em dizer não quando achamos que é o caso, e explicar porquê deste nosso não. Aqui no GQP defendemos nossas opiniões profissionais com unhas e dentes, tá bem? Acreditamos nisso.
  6. Em nosso site www.gentequepensa.com.br, mantemos uma lista sempre atualizada de nossos clientes. Tentamos ter nessa lista uma ampla variedade de negócios e segmentos de mercado. Cada um destes clientes são uma referência para o nosso trabalho. Pegue o telefone, ligue pra eles. Entre em seus sites, e mande um recado. Perguntem sobre como trabalhamos, pergunte a opinião de alguns dos clientes que já estão a mais tempo conosco. Isso vai te dar uma certeza maior sobre a nossa parceria que ora inicia. Nessa conversa, pergunte como funciona, como é o contato dele conosco. Pergunte como era antes e como é agora, depois da gestão do GQP no site deles. Com isso em mente, você vai estar apto a nos auxiliar a fazer do seu site o melhor dentre todos os de seus concorrentes.
  7. Por último, mas não menos importante: Sempre insistimos na frase “Não basta ter um site, é preciso fazê-lo acontecer”. Visualize da seguinte maneira – Imagine um corredor de shopping center, enorme, comprido, sem fim. De cada lado, vitrines de vidro. Dentro destas vitrines, cada loja tenta vender sua mercadoria. Todas elas querem o mesmo: você, o cliente. O que vai fazer com que você entre nesta ou naquela loja? São todas iguais, vendem os mesmos produtos, os preços são equivalentes. Porque uma, e não outra? Internet é isso, seu site é mais uma vitrine, dentre zilhões de outras. E agora? No GQP, aplicamos todas as técnicas disponíveis em seu website. Técnicas estas que vão fazer, ao longo do tempo, que seu site, seu trabalho, sua empresa se destaque na multidão e apareça, trazendo até você o cliente que tanto deseja. Seu website se transforma no seu melhor vendedor.

Seja muito bem vindo. Obrigado.

p.s. o texto acima serve para alguns clientes mais antigos também… 🙂

 

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