Como resolver problemas de cache na WEB?

Então vc mudou seu site para outro local de hospedagem.

Apontou no registro.br para o novo servidor.

Mesmo depois do registro.br já ter atualizado seus dados, vc acessa seu site pelo seu browser e ele ainda te mostra o site antigo, no provedor antigo. o que fazer?

Entendendo o que acontece

Todos os registros no DNS têm um valor de tempo de vida (TTL).

Esse valor determina quanto tempo um registro deve ser armazenado localmente antes de uma nova cópia do registro ser recuperada a partir de DNS. O armazenamento de registro é conhecido como o cache de DNS, e o ato de armazenar registros é chamado de cache. Há muitos lugares diferentes onde os caches de DNS existem:
– no seu computador, local
– no seu provedor de acesso a internet
– e até mesmo nos servidores raiz centrais de DNS (Domain Name System)

Isso é importante, pois esses caches reduzem o número de consultas que precisam de ser resolvidas pelo servidor de nomes.

Só que às vezes, quando precisamos alterar ou mudamos as informações de DNS, a informação antiga fica ainda armazenada no cache de DNS em vários níveis. Quando o registro em cache é diferente da mais recente informação no DNS, ele é chamado um erro de cache.

Como faço para corrigir um erro de cache?

Dependendo do seu sistema operacional, existem métodos diferentes de limpar o cache DNS local. Remover todas as suas informações armazenadas DNS é conhecido como limpeza de cache.

Por favor, veja a lista abaixo para obter instruções sobre como limpar seu cache de DNS na maioria dos sistemas operacionais comuns. (Antes de liberar o cache DNS, limpar arquivos temporários do seu navegador e feche todas as janelas do navegador.)

Windows

No Windows 98/2000/ME/XP/(VISTA e 7 aparentemente tambem funciona assim), abra um prompt de comando e digite o seguinte para limpar o Windows DNS Resolver:
ipconfig / flushdns

Unix

Na maioria dos sistemas * nix operacional (Unix, Linux, FreeBSD, etc), digite o seguinte para reiniciar o daemon nscd:
/ Etc / rc.d / init.d / nscd reiniciar

Mac OSX

No Mac OS X, abra um prompt de comando e digite o seguinte para limpar o cache DNS Resolver:
flushcache-dscacheutil

Em versões mais antigas, o comando é:
flushcache-lookupd

Alguns registros são armazenados pelo seu provedor acesso a internet, que são servidores que fazem o “trabalho braçal” das pesquisas em nome dos assinantes. Se um erro de cache ocorre a este nível, limpar o cache local não vai resolver o problema.

Se vc ja limpou a sua cache local, e continua a receber os registros velhos e incorretos, você terá que esperar para os registros expirarem naturalmente.

Valores Comuns TTL (tempo de vida)

O valor padrão ou recomendado para os tipos de registros DNS em nosso Dynamic DNS e serviços personalizados de DNS são:

Tipo         , TTL Value (segundos)

A (Host), Super Dynamic 20 (20 segundos)
A (Host), Dynamic 60 (1 minuto)
A (Host), Pseudo-Static 600 (10 minutos)
A (Host), Static 14.400 (quatro horas)
A (Host), Static 21.600 (seis horas)
AAAA (IPv6), * Dynamic Super 20
AAAA (IPv6), * Dynamic 60
AAAA (IPv6), * Pseudo-Static 600
AAAA (IPv6), * Static 14400
AAAA (IPv6), * Static 21600
CNAME 43.200 (12 horas)
LOC * 86400 (24 horas)
MX * 43200
NS * 86400
PTR * 86400
SRV * 86400
TXT * 43200
* Tipo de registro indicado apenas disponível na interface personalizada Expert DNS

Se vc administra sites, na interface avançada de DNS do seu site (cpanel, por exemplo), você pode modificar o valor TTL para qualquer tipo de registro. Se você alterar o TTLs padrão, valores inferiores a 20 não têm nenhum impacto notável no tempo de propagação, e TTL valores superiores a 86.400 (24 horas) são igualmente desnecessário e pode levar a problemas se o registro precisa ser mudado.

Problemas de Caching

Quando um cliente tenta acessar um domínio antes que ele exista, uma informação de registro “não existe” será salva. O TTL para esses registros varia de servidor para servidor, mas o TTL média é de cerca de 2 horas. Durante este período, a resolução de nomes de domínio não sera possível.

Por que alguns registros vem com TTLs altos?

Como discutido anteriormente, os valores TTL dos registros existem para aliviar a carga de consultas de servidores de nomes. Muitos registros, como registros de MX ou CNAME, espera-se que sejam mudados muito raramente, de modo que normalmente são dadas TTL mais altas para impedir a desnecessárias pesquisas extras.

Para outros records, tais como hospedeiros para endereços IP dinâmicos, são dadas TTLs mais baixas, porque se espera que mudem mais frequentemente.

*****

traduzido do site www.dyndns.com

2 thoughts on “Como resolver problemas de cache na WEB?

  1. Pingback: Problemas de cache | Blog Técnico Problemas de cache | Parque Internet

Deixe um comentário seu!

%d blogueiros gostam disto: