Estudo de viabilidade – websites para todas as empresas – ambito FIEMG

Neste ano de 2011, pretendemos apresentar no âmbito da FIEMG – Federação das Industrias de Minas Gerais, um plano de fomento por parte desta entidade patronal que visa fortalecer seus representados.

Desde o inicio de 2004, as grandes industrias iniciaram sua participação na internet, estruturado seus websites a passando a se utilizar desta ferramenta como parte de seus negócios.

Para a industria, um site funciona assim:

  • Promove a existencia da empresa e sua marca, solidificando sua presença corporativa na web
  • Permite a industria ser encontrada por aqueles que desejam comprar a linha de produtos a que se dedica, esteja o comprador em qualquer parte do mundo
  • Abre as portas para um novo futuro, repleto de oportunidades diferentes das convencionais, como por exemplo a comunicação agil e online com seu consumidor, com seus grupos de venda, com seus escritorios regionais
  • O recebimento de pedidos de forma simples e agil, e o consequente incremento da produção, que em ultima analise proporciona queda dos pontos de equilibrio e maior lucratividade da unidade operacional

Ate hoje, o maior empecilho contra a pequena e média industria garantir sua presença corporativa na internet vinha sendo os valores do investimento necessário.

As agencias de publicidade cobram cerca de 12 mil reais, segundo tabela de preços da categoria, para estabelecer um website corporativo. E, apesar de valer cada centavo, são muito poucas as empresas capazes de fazer frente a tal investimento.

A solução surgiu em 2009, com um formato de trabalho diferenciado iniciado em MG pelo GQP-Gente que pensa websites: foi criada uma formula de trabalho que permite se ter o site e os emails da empresa, com o pagamento de uma reduzida mensalidade. E o mais importante deste trabalho é o seu enfoque:

  • um bom site precisa ser encontrado entre as zilhoes de paginas existentes na internet
  • um bom site precisa ser seu melhor vendedor
  • um bom site precisa ser simples, eficiente, se comunicar com seu cliente, e tambem ser bonito

Caso a idéia seja aceita no âmbito do sistema FIEMG/CIEMG, suas empresas associadas poderão ter seus websites e emails na internet por uma mensalidade inferior a R$200,00.

Em ultima análise, isto representaria uma porta de acesso ao futuro aberta para 99% das empresas associadas ao sistema.

Saiba mais sobre ter seu próprio site ou renovar seu site antigo aqui mesmo, navegando nas paginas deste blog.

Deixe um comentário seu!

%d blogueiros gostam disto: