Motociclista, você precisa saber!

Neste mês de março de 2014 a equipe do GQP – Gente que Pensa Websites lança a campanha de utilidade pública “MOTOCICLISTA, VOCÊ PRECISA SABER!“.

São spots de imagem simples, padronizados, com frases, conselhos e dicas úteis para o motociclista. Uma reação ao absurdo do tráfego atual e a imprudência do motociclista, principalmente jovens que usam suas motos para o trabalho, e muitas vezes pela inconsequência tipica da juventude se veem em situações trágicas, machucados, aleijados para toda a vida, mortos.

Já são milhares de acidentes mensais no transito das grandes cidades. Mortos as centenas. A imprudência e a velocidade são o grande inimigo no uso deste meio de transporte racional, útil e eficiente que é a motocicleta.

Na opinião de nosso webmaster Caetano Maia:

Meu tio me ensinou a andar de moto aos 14 anos. Então sou motociclista a quase 35 anos. Todos os dias vejo o comportamento dos motociclistas no transito, as coisas absurdas e arriscadas que fazem.
:: Essa mistura de juventude + inexperiência + transito caótico é fatal.
Todos os dias, sem exceção, vejo um motociclista caído em alguma rua.
Acho que antes de tirar carteira, todo motociclista deveria ser obrigado a passar algumas horas em um pronto socorro. Ou talvez em um necrotério.
A vida é uma coisa valiosa por si apenas. E a sua vida, quão valiosa ela é?

Motociclista, preste atenção: com motocicleta e transito não se brinca. Vc pesa menos de 100KG, uma carro pesa 10 vezes mais. Um caminhão 30 vezes mais. Com a velocidade, esses números se multiplicam, e a coisa vira um moedor de carne, a sua carne, o seu corpo, a sua vida.

Motociclista, preste atenção:
> se vc nao respeita o limite de velocidade,
> se vc usa o corredor entre os carros como se fosse uma pista e não apenas uma oportunidade para ser aproveitada com cuidado e devagar,
> se vc não mantem uma distancia de segurança para o carro da frente,
Provavelmente vc vai ficar machucado, ou aleijado, ou vai morrer.

Motociclista, preste atenção:
> alguém ou alguma coisa sempre vai sair de trás daquele ônibus!
> alguém vai abrir uma porta de repente!
> alguém vai mudar de faixa sem dar seta!
> Carros tem pontos cegos que não deixam ele enxergar a gente!
> Carros estão com vidros fechados e radio ligado, não escutam a moto!
> Caminhões e ônibus são muito difíceis de dirigir, muito grandes, não conseguem nos ver, o barulho do motor não os deixa escutar a moto!
>Todos os motoristas estão irritados nesse transito muito ruim, e tendem a mudar de direção repentinamente, sem te ver! Acredite!!!

Não acredita? Então assista o video a seguir.
mas só assista de vc tiver mais de 18 anos. Não assista se ficar impressionado com cenas fortes e cruas. São cenas horrorosas de um acidente fatal, onde dois jovens motociclistas são triturados por um caminhão em um acidente em Betim-MG. Assista com respeito aos mortos, e aprenda de uma vez por todas: pilote com responsabilidade.

>> link para o video: http://goo.gl/GxJ3ZL

Compartilhem este post . Todos tem alguém que anda de moto. Quanto mais jovens, menos medo da morte e mais imprudentes são. Se pelo menos mais um ver isso, podemos salvar mais uma vida e poupar mais uma família.

Os primeiros spots a serem veiculados na web são:

Deixe um comentário seu!

%d blogueiros gostam disto: