Os “Segredos” de um bom site

Vivemos na era da super-exposição

O cérebro humano não foi feito para receber tanta informação. Telefone na mão o dia todo, televisão, computador, redes sociais. Contas para pagar, problemas familiares, incertezas quanto ao futuro, o fim da “moral e dos bons costumes”. Trânsito caótico, propaganda e publicidade pelas ruas, jornais, medo, violência.

Esse é o resumo da sua vida hoje. Já tinha notado?

Você e milhões de outros brasileiros estão expostos a isso, todos os dias, de segunda a domingo. Não é de se admirar que ninguém queira mais saber de nada, não se interesse por nada de verdade. Toda compreensão é rasa, desapegada, fugaz. Certo ou errado já eram, toda notícia é apenas a versão narrativa de alguém, de um dos lados da questão. E daqui a pouco sempre vai ter outra, e outra, e outra…

Entendendo essa banalização do tudo

Muita informação e uma avalanche de estímulos. Esse excesso faz com que as pessoas tenham cada vez mais dificuldade para absorver uma mensagem qualquer. O cérebro humano não foi feito para processar 200 coisas ao mesmo tempo, e essa sobrecarga acaba nos afetando a todos, e por consequência afeta como você empresário ou profissional deve se posicionar perante seu mercado e seu cliente.

Como se apresentar perante essa alienação massiva?

Seu trabalho ou negócio precisa sim ser encontrado. Seu site, sua presença corporativa virtual, precisa existir e aparecer, assim como suas ações promocionais complementares nas redes sociais.

Evite as armadilhas do faça você mesmo que são ofertadas aos milhares na web. Procure um especialista em internet e economize muito dinheiro e frustrações.

E mantenha sua comunicação simples, nada de site rebuscado, pesado, cheio de efeitos e firulas.

Seja objetivo em seu material web, lembre-se que ninguém mais lê textos longos – lembra daquela piadinha de WhatsApp “grande demais, vou esperar virar filme“? Pois é, é real. Mas equilibre as coisas. Exponha seu material, produto, serviço ou trabalho, use boas imagens e vídeo, mas cuide de explicar seu trabalho. E coloque-se à disposição com bastante “Entre em Contato” ou “Ligue Agora”, que são a sua chance de ouro para se destacar da multidão.

E também mantenha sua presença web sempre nova. Crie conteúdo, promoções, regularmente atualize seus produtos e serviços. Sites estáticos e parados no tempo tendem a desaparecer das buscas. E se seu negócio não aparecer no Google…

Entre em contato com a gente.

Montaremos um escopo web sob medida para a sua necessidade, seja Site, Loja Virtual ou sua presença nas Redes Sociais. Desde sua logomarca e suas cores, e até onde manter seu foco comunicacional e linguagem para tratar/informar seus clientes e fornecedores, cada etapa será contemplada aqui.

Att.
Equipe GQP

 

fonte e inspiração: Think with Google