Presente from Google

Recebi em casa um pacote do Google. Já trabalho com eles a vários anos, nesta coisa de otimizar sites de meus clientes. O pessoal do SEO (search engine otimization) sabe bem o que é isso. Uma luta diária pra tentar estar na primeira página dos mecanismos de busca de internet, entre os quais o Google é potência incontestável.

Já tivemos nossas rusgas, eu e o Google. Ja me senti lesado por alguma atitude unilateral do Google. Já me vi ameaçado de ter minha conta encerrada por causa de um anúncio ad-word qualquer, que segundo eles continha erros de portugues (?????), pelo que me revoltei e xinguei a beça. Já fiquei aborrecido a beça porque no meu ferramentas para webmasters um aviso insistente me informa que o meu robots.txt está impedindo acesso a uma pagina importante de um dos meus sites, sendo que é exatamente isso que eu quero, que essa pagina não seja indexada, é coisa particular da empresa….

Temo ao Google, como temo a qualquer coisa grande demais, poderosa demais, onipresente demais. Coisas grandes como a Rede Globo de Televisão e sua gigantesca capacidade de formar a opinião que quisesse já me assustavam. Imagine então o poder deste tal Google??!

Mas acredito na boa intenção deles, e respeito a forma como subverteram as coisas no mercado de internet e software, deixando de cobrar da gente para cobrar do anunciante. Muito mais justo assim. Vamos observar e ver como a coisa se desenrola com o tempo.

Hoje, o gigante tocou meu coração. 🙂 Gostei a beça de receber esse bonequinho pelo correio, que na realidade é um HUB USB de 4 portas em formato de boneco Google. Lovely. Certo, vieram as senhas de ad-words para ser distribuídas aos clientes, lógico. Mesmo eu já tendo explicado que cliente não gosta disso: cliente gosta de tudo mastigado e pronto, que funcione; cliente gosta de pagar e que funcione, mas não quer ter trabalho; seria mais sensato eles me deixarem ter apenas uma conta do ad-words sob minha responsabilidade, e me deixasse ter nela quantos clientes eu quisesse (com seus respectivos bônus, lógico), ao invés de ter que abrir uma conta pra cada cliente. Ja tentei, cliente recebe o email, não sabe o que é e deleta, não avisa a gente. não funciona.

Coração tocado pelo singelo presentinho, obrigado Google! Nunca imaginei um gigante mundial conseguindo agir de uma forma tão viral.

 

Deixe um comentário seu!

%d blogueiros gostam disto: