GQP – Gente Que Pensa Websites,
termos de uso e aceitação gerais

A leitura e aceitação dos termos abaixo é obrigatória para o uso dos serviços oferecidos pelo GQP. Se você não concordar com os termos, não pode usar os serviços oferecidos pelo GQP. O uso de nossos serviços implica em sua aceitação tácita de nossos termos.

Atualização e disponibilidade dos termos de uso

O GQP manterá uma versão atualizada destes termos no endereço http://www.gentequepensa.com.br/termos-de-uso/. O usuário concorda que o GQP não precisa comunicá-lo sobre quaisquer alterações nos termos de uso, e que o mesmo pode ser consultado a qualquer momento no endereço citado. Mesmo assim o GQP fará os melhores esforços para avisar o usuário sempre que houver qualquer alteração nos termos de uso.

Descrição dos serviços

O GQP – Gente que Pensa Websites coloca à disposição de seus clientes serviços de TI em WEB, tais como criação, revitalização, desenvolvimento e manutenção de SITES e/ou HOMEPAGES na internet, FRONT-ENDS, BLOGS, GESTÃO TERCEIRIZADA E LOJAS VIRTUAIS, mediante a aceitação prévia do CONTRATANTE.
Para os fins de contratos e acertos gerais, entende-se como:
– CONTRATANTE: Como sendo aquele que CONTRATA o serviço de criação, revitalização, desenvolvimento e manutenção de um website;
– CONTRATADA: Como o prestador de serviços de criação, revitalização, desenvolvimento e manutenção de websites, a GQP Gente que Pensa Websites;
– WEBSITE / SITE / HOMEPAGES: Como a página eletrônica, ou um conjunto de páginas eletrônicas, dispostas e expostas, publicamente ou não, na rede mundial de computadores – a Internet, seja para a presença corporativa virtual de seu negócio ou trabalho, seja a exposição ou mostruário de seus produtos, ideias, textos, imagens ou vídeos, seja seu site virtual ecommerce, e outros aplicativos web similares;
– CRIAÇÃO, REVITALIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO e MANUTENÇÃO: Como o serviço de se fazer e trabalhar um website, mantê-lo atualizado e operacional, para ser exposto na rede mundial de computadores – a Internet;
– HOSPEDAGEM: Como o serviço de alojar o website do CONTRATANTE para que fique disponível na rede mundial de computadores – a Internet;
– SERVIDOR: Como o equipamento eletrônico que viabiliza a hospedagem e fluxo de e-mails para um domínio.

Postagens, Imagens, Compras e Vendas

Você concorda em responsabilizar-se por seu próprio uso dos nossos serviços, por quaisquer compras, vendas ou postagens, imagens, vídeos ou áudios utilizados, que você fizer ou aceitar em seu site, e por quaisquer conseqüências delas. Qualquer compra ou venda efetuada nas lojas geridas ou assessoradas pelo GQP é de responsabilidade dos respectivos compradores e vendedores, não podendo o GQP ser responsabilizado por prejuízos decorrentes de atrasos, falta de pagamento, não entrega de produtos ou qualquer outro prejuízo gerado por vendedores ou compradores em suas operações.

O GQP não respalda, apóia, representa nem garante a idoneidade, precisão ou confiabilidade dos conteúdos presentes nos sites sob nossa gestão ou assessoria, muito menos respalda quaisquer opiniões expressas por meio do mesmo.

Conteúdo publicado

Não é permitido o uso de fotos ou textos de terceiros ou copiados da internet, mesmo que sejam de fontes anônimas, a não ser que haja autorização por escrito do autor. Você concorda em postar apenas textos, vídeos e fotos produzidos por você mesmo. Você declara que é autor ou que tem os direitos autorais de todo material que publicar nos sites sob nossa gestão ou assessoria. Você concorda em não usar nomes de marcas registradas de terceiros e que não tenha autorização para isso.

Responsabilidade

Você será responsável por todas as atividades ocorridas com seu nome de usuário e por manter a segurança de sua senha. Você entende e concorda que o serviço é fornecido a você na forma em que se encontra e de acordo com a disponibilidade. O GQP se isenta de qualquer responsabilidade e obrigação pela disponibilidade, pontualidade, segurança ou confiabilidade do serviço, e também se reserva o direito de modificar, suspender ou encerrar o serviço com ou sem aviso prévio, a qualquer momento e sem ter de se responsabilizar por qualquer coisa. Mesmo tendo este direito, o GQP fará os melhores esforços para avisá-lo com antecedência de pelo menos 10 dias em caso de encerramento do serviço.

Você concorda que é proibido o envio de emails em massa em nossos servidores, em respeitar um limite de envio de até 100 emails por hora em seu domínio, em responsabilizar-se pelas consequências do envio de emails indesejados (spam) usando nossos servidores de emails. Você concorda em utilizar o serviço de acordo com todas as leis, normas e regulamentos locais, estaduais, nacionais e internacionais. A violação de qualquer item mencionado nestes termos pode resultar na suspensão imediata do serviço. O GQP não monitora o conteúdo do seu site nem assume a responsabilidade por tal conteúdo. Pelo contrário, o GQP meramente faz a gestão ou assessoria dos seus conteúdos na capacidade de prestador de um serviço a você.

Armazenamento e transmissão de dados

Cuidamos para que os dados e o serviço estejam sempre online e disponíveis. Para isso, hospedamos o GQP em um dos mais modernos data centers atuais. Apesar de tomarmos todo o cuidado com a segurança dos dados, você concorda que o GQP não tem nenhuma responsabilidade pela exclusão, falha de armazenamento ou falha de transmissão de qualquer conteúdo ou outras comunicações mantidos pelo serviço. O GQP reserva o direito de criar limitações de uso e armazenamento, a critério próprio, a qualquer momento e com ou sem aviso prévio. Também não podemos fornecer backup dos dados de seu site, no caso de encerramento de seu contrato no GQP ou em qualquer outra situação. Sites que tenham picos de tráfego ou volume alto de tráfego de dados e que possam comprometer o desempenho do servidor, podem ser retiradas do ar sem aviso prévio. Caso seu site exija tráfego de dados elevado, por favor avise-nos antes para que possamos fazer uma estimativa de uso e custos.

Envio de newsletter

O GQP poderá enviar ao seu email ofertas de produtos e serviços e você poderá a qualquer momento optar em não mais receber nossas ofertas.

Indexação por buscadores

Ao hospedar seu site com o GQP, ela estará apta a ser indexada por buscadores como Google, Bing, Yahoo etc. Entretanto, não é garantido que seu site, serviços ou produtos aparecerão nas primeiras páginas dos buscadores. Também não podemos garantir que seu site, serviços ou produtos aparecerão nos buscadores, pois os critérios de indexação são definidos por eles e não temos como interferir.

Conteúdos

O GQP não assume responsabilidade pelo conteúdo de terceiros (incluindo, sem limitações, qualquer vírus ou outros elementos incapacitadores), nem tem qualquer obrigação de monitorar tal conteúdo de terceiros. O GQP reserva o direito permanente de remover ou se recusar a distribuir qualquer conteúdo ilegal, inapropriado, ou que viole os termos deste contrato. O GQP também se reserva o direito de acessar, ler, preservar e divulgar qualquer informação conforme acredite ser necessário para (a) satisfazer qualquer lei, regulamentação, processo legal ou solicitação governamental aplicável; (b) fazer cumprir este Contrato, incluindo a investigação de possíveis violações do mesmo; (c) detectar, impedir ou lidar com questões de fraude, segurança ou técnicas; (d) atender a pedidos de suporte do usuário ou (e) proteger os direitos, a propriedade ou a segurança do GQP, dos usuários e do público. O GQP não será responsável nem responderá pelo exercício ou não-exercício de seus direitos sob nossos contratos.

Direitos de propriedade intelectual

Você reconhece que o GQP detém todos os direitos, títulos e interesses referentes aos serviços prestados, incluindo todos os direitos de propriedade intelectual. Os direitos do GQP estão protegidos por leis de propriedade intelectual nacionais e internacionais. Sendo assim, você concorda que não copiará, reproduzirá, alterará, modificará ou criará produtos ou serviços derivados de nossos serviços. Você também concorda que não utilizará nenhum robô, “spider”, e outros dispositivos automatizados ou processos manuais para monitorar ou copiar conteúdo nosso. Você concorda em deixar em seu site uma nota visível informando sobre nossa gestão ou assessoria. A nota deve incluir um texto “Tecnologia GQP” ou “Copyright GQP” ou “Desenvolvido por GQP” ou “Gestão por GQP” ou Gestão por ostiore”, com link para o site www.gentequepensa.com.br. Você concorda em não divulgar em seu site hospedada no GQP nenhuma informação ou link para concorrentes do GQP.

Seus direitos de propriedade intelectual

O GQP não reivindica nenhum direito de propriedade ou controle sobre qualquer conteúdo enviado, postado ou exibido por você nos sites sob nossa gestão ou assessoria ou por meio dele. Você ou seu licenciador de direitos detém todas as patentes, marcas comerciais e direitos autorais de todo conteúdo enviado, publicado ou exibido nos sites sob nossa gestão ou assessoria ou por meio deles, e é responsável pela devida proteção desses direitos. Ao enviar, publicar ou exibir conteúdo nos sites sob nossa gestão ou assessoria, você isenta de royalties e autoriza o GQP a reproduzir, publicar e distribuir tal conteúdo. Além disso, o GQP reserva o direito de não aceitar, publicar, exibir ou transmitir qualquer conteúdo de acordo com seus próprios critérios. Você declara e garante que tem todos os direitos, poderes e autoridade necessários para ceder os direitos aqui citados sobre qualquer conteúdo enviado.

Proibida a revenda dos serviços

Você concorda em não reproduzir, duplicar, copiar, vender, trocar, revender ou explorar com quaisquer fins comerciais (a) quaisquer parte dos nossos serviços, (b) o uso dos nossos serviços ou (c) o acesso aos nossos serviços, a menos que tenha autorização formal do GQP.

Declarações e garantias

Você declara e garante que (a) todas as informações fornecidas por você ao GQP estão corretas e atualizadas e que (b) você tem todos os direitos, poderes e autoridade necessários para executar os atos requeridos pelo mesmo.

Reajuste de preço das mensalidades

As mensalidades podem sofrer reajustes em seus preços. O GQP fará seus melhores esforços para avisar sobre os reajustes com pelo menos trinta dias de antecedência. Entretanto, devido a condições do mercado, eventos de força maior ou critérios definidos pelo próprio GQP, não há garantias de que as mensalidades não possam ser reajustadas em menos de trinta dias do aviso, podendo o GQP fazer o reajuste dos preços a qualquer momento.

Encerramento e Suspensão

O GQP pode, conforme julgar necessário, a qualquer momento e por quaisquer motivos, encerrar seus serviços a você, encerrar este contrato ou suspender ou encerrar sua hospedagem. Em caso de encerramento, sua conta será desativada e você poderá não ter acesso à sua conta ou a quaisquer arquivos ou conteúdos da mesma, embora cópias residuais de informações possam permanecer em nosso sistema por algum tempo. Normalmente, contas inativas são excluídas do sistema após dois meses de inatividade ou por falta de pagamento da mensalidade durante dois meses consecutivos, mas o GQP pode excluir contas inativas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Isenção de responsabilidade

Você concorda em isentar e desresponsabilizar o GQP e suas afiliadas, representantes, agentes e funcionários de queixas de terceiros causadas pelo ou relacionadas ao seu site, incluindo qualquer responsabilidade ou despesa proveniente de queixas, perdas, danos (diretos e consequentes), ações judiciais, sentenças, despesas processuais ou honorários de qualquer tipo e natureza. Em tais casos, o GQP o notificará por escrito quanto à queixa, ação judicial ou ao processo. Você concorda também em isentar o GQP de qualquer responsabilidade sobre qualquer tipo de prejuízo que eventualmente tiver em seu site, mesmo quando o prejuízo for decorrente de falhas técnicas de qualquer natureza.

Reserva de direito de uso

O GQP pode não aceitar seu cadastro e pode não desejar oferecer o serviço a você independente de quaisquer motivos.

Foro

Para a solução de eventuais litígios oriundos deste contrato, as partes elegem o Foro da Comarca de Belo Horizonte, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.