Atrair pessoas para o seu negócio

Para atrair cada vez mais pessoas para seu negócio, é preciso estar onde elas estão. Segundo uma pesquisa feita pela Hubspot e We Are Social, 139 milhões de brasileiros têm acesso à internet e, entre eles, 85% acessam diariamente. Mas o que é uma presença digital sólida? É preciso que seu negócio tenha posicionamento, relevância, consistência e conteúdo, preferencialmente com uma hospedagem de site business e contas oficiais nas redes sociais.

Com essa presença sólida, você vai alcançar o maior número de consumidores em um curto espaço de tempo, com um investimento muito menor em relação às mídias tradicionais, como televisão e jornais impressos. Além disso, ter um negócio on-line lhe permite um controle maior e mais específico dos resultados atingidos, para primorá-los ainda mais! Se está inciando sua jornada digital, confira esses 3 passos para criar seu negócio on-line e comece agora.

Como criar seu negócio online passo a passo

Não existem muitas dificuldades para criar seu negócio on-line, porém, fazer tudo da maneira correta, na devida ordem, é uma boa prática para buscar seus primeiros clientes com mais rapidez e assertividade.

Pensando nisso, fizemos um passo a passo para você entrar de vez no mercado e aproveitar todas as possibilidades que um negócio digital pode oferecer. Veja:

1) Escolha seu nicho de mercado e decida seus primeiros produtos

Bem como na criação de qualquer nova empresa, você precisa saber em que segmento do mercado quer se inserir. São muitas as vertentes nas quais o seu negócio pode se encaixar, e dependendo do seu desejo, poderá até unir mais de uma! Alguns que se destacam são: saúde e bem-estar, moda e beleza e finanças.

Depois disso, é hora de decidir o que gostaria de oferecer em termos de produto. Crie um mix direcionado para o seu público, mas tenha algumas opções principais, que divulgará com mais frequência. Você pode, aqui, decidir se deseja trabalhar com opções físicas ou entrar no ramo dos infoprodutores, que também está em alta.

2) Crie um site e compre um domínio

Existem algumas oportunidades para quem quer vender online, como as lojas coletivas. Entretanto, ter um domínio próprio é muito mais vantajoso em diversos sentidos.

Além de você poder ter toda uma identidade própria para vender e um site que tenha a cara da sua empresa, você ainda pode investir, por exemplo, em conteúdos de maneira muito mais assertiva por meio de um blog ligado ao seu site.

3) Estruture os processos básicos

Para que as vendas sejam efetivas, não basta só contar com um bom domínio e conteúdos de qualidade em um blog profissional. Processos de pagamento e de logística, principalmente no caso de produtos físicos, precisam ser vistos e revistos para garantir a qualidade.

Alguns fatores como o modo de checkout (transparente ou não), a empresa de pagamentos a ser utilizada e como será realizada a entrega são alguns exemplos de cuidados. Vale pensar também em fotografias, para melhor exposição dos produtos no site. Caso sejam produtos digitais, o design e diagramação devem ser evidenciados!

fonte: Godaddy