Email marketing – solução para seu negócio

A utilização de emails em massa é antiga, e muito odiada por todos. Quem não conhece a sensação de frustração quando ao abrir seu email 90% de tudo que entra é spam?

É deplorável e quase sem solução. Os grandes provedores de email e webmasters de todo o mundo travam batalhas diárias contra o spam, com filtros, listas negras, armadilhas, mas, como tudo na área de TI, enquanto as defesas se aprimoram, os ataques estão sempre um passo a frente…

O ponto aqui é salientar que o envio de emails em massa não é necessariamente algo negativo. Desde que você encaminhe sua campanha de email para sua lista de clientes e interessados, gente que por uma razão ou outra se interessou pelo seu negócio, seu produto ou serviço, e vai gostar de ser contatado por você.

Algumas dicas:

  • Nunca use seu email pessoal ou da sua empresa para enviar grandes quantidades de email. Os servidores onde seus sites e emails estão alojados não existem para isso. Se assim o fizer, em poucos dias seu dominio ou email pessoal vai estar listado em alguma lista negra de spam. E até seus emails mais corriqueiros encontrarão dificuldades para chegar ao seu destino.
  • Contrate um profissional ou empresa especializada. O custo é baixo, e seu email além de passar a ter qualidade profissional de layout, de comunicação e de técnica corretos, terá chances plenas de chegar aos seus destinatários. Isso agrega valor ao seu negócio. Faça você mesmo é algo para amadores, e é detectável pelo internauta, esvaziando suas chances de sucesso.
  • Acompanhe as estatísticas do seu disparo. Isso é muito importante principalmente para lojas virtuais/ecommerce. De nada adianta gastar com uma campanha de email marketing, mesmo que um valor baixo, sem acompanhar e visualizar os resultados de cada disparo, visando adequações, correções, melhoria constante.
  • Tenha um plano de comunicação. Um email é parte de uma conversa sua com seu destinatário. Cada passo precisa ser pensado.
  • Seja minucioso na montagem de sua lista de emails. Vai dar trabalho, mas em pouco tempo renderá frutos.
  • Nunca compre listas. Ponto. Essa é a raiz de todo o mal, o spam.

Compreenda: seu site, seus emails, suas redes sociais, no fim são uma coisa só, a sua presença corporativa ou de negócios na internet, em todas as esferas possíveis. Ao agir na web, sua estratégia de comunicação social, de marketing e visual precisa estar coesa. Afinal, seu negócio tem uma imagem a zelar não é mesmo?

Quer fazer a gestão de sua lista de emails? conte com a gente! Entre em contato.

Att
Equipe GQP