Tipos de Conteúdo que Trazem Clientes Para seu Negócio

A inspiração está ao seu redor

Sendo um pequeno empresário, um dos maiores desafios que você tem é obter mais leads para a aumentar sua base de clientes. Você sabe que clientes em potencial estão por aí, mas eles simplesmente não sabem sobre sua empresa. Neste post você terá acesso a dicas e tipos de conteúdo que pode compartilhar on-line para atrair novos olhares.

O marketing de conteúdo pode ser uma maneira muito acessível de encontrar novos clientes.
Hoje você aprenderá o que é marketing de conteúdo, saberá por onde começar e por que cada empresa deve usar essa estratégia de baixo custo para se conectar com novos clientes.

Então, o que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é a prática de produzir artigos, vídeos e outros tipos de conteúdo que seus clientes em potencial acharão interessantes. Ele pode vir em muitas formas:

  • artigos publicados no site da sua empresa;
  • pins do Pinterest;
  • vídeos do YouTube;
  • postagens em mídia social;
  • vídeo ao vivo do Facebook;
  • podcasts;
  • newsletters;
  • até mesmo conteúdo enviado por usuários, como fotos enviadas para um concurso.

Tudo isso pode ser usado para gerar leads e conscientização para o seu negócio. Na maioria dos casos, como em uma mídia social, seu único investimento é o tempo necessário para criar suas postagens, infográficos ou vídeos.

Por onde começar?

Um dos maiores desafios que empresas têm quando se trata de marketing de conteúdo é que eles não têm certeza sobre o que escrever ou falar. Aqui está uma ótima dica para escrever conteúdo para ajudar você a começar.

Comece respondendo às três perguntas mais frequentes que você recebe de novos clientes.

Você poderia responder essas perguntas usando seu blog, abordando cada questão em um post separado, que também pode incluir fotos, links, informações de contato e até mesmo um call-to-action (por exemplo, “agende sua consulta gratuita agora”).

Vamos usar uma petshop que dá banho em cães como exemplo.

Uma pergunta poderia ser: “Quanto custa o banho?”

Nesta postagem do site você pode explicar o preço da sua empresa para os diferentes portes.

Uma dica de conteúdo é chamar a atenção para o seu post usando imagens atraentes, talvez de um filhote de cachorro bonito sendo arrumado. Alguns ótimos sites para encontrar fotos grátis para usar em seus posts são Unsplash, Pixabay e Pexels.

Outra pergunta: “Quanto tempo demora o banho completo?”

Para este, vamos tentar um formato diferente usando um vídeo. Ele pode ser gravado e, em seguida, enviado para o YouTube e canais de mídia social, como a página do Facebook da sua empresa ou o Instagram.

Mais uma excelente opção para vídeo é uma transmissão ao vivo no Facebook ou no YouTube. Você pode fazer isso em tempo real usando a maioria dos smartphones.

Você pode fazer um stream de si mesmo lavando e cuidando de um cão ou poderia responder às perguntas dos espectadores. Transmissões ao vivo em vídeo são uma ótima maneira de interagir com clientes em potencial.
Após o término do vídeo, você pode salvá-lo e adicioná-lo ao seu website.

E uma terceira pergunta: a empresa fornece algum serviço exclusivo?

Aqui, novamente, você poderia publicar um post no site ou até mesmo uma série de postagens para explicar esses serviços. Não se esqueça de incluir fotos e um link para o seu agendador on-line ou para o formulário “Entre em contato”.

Dicas para o conteúdo — com que frequência você deve postar?

Ok, agora você já tem uma ideia dos tipos de conteúdo que impulsionam leads. Bom, muitas empresas ainda se perguntam com que frequência devem postar ou compartilhar vídeos, posts etc. Para começar, eu recomendaria postar um conteúdo novo pelo menos uma vez por mês.

É importante que os clientes em potencial vejam novidades regularmente, pois isso ajuda a gerar reconhecimento.
Mais algumas dicas para geração de leads por meio de conteúdo:

Planeje suas postagens com antecedência

Use um calendário para mapear os tópicos que você pretende publicar nos próximos seis meses. Planeje mais postagens durante a época do ano em que seu produto ou serviço tem mais demanda.

Distribua largamente

Então você escreveu um post incrível ou tem um vídeo do YouTube sobre banho para cães, certo? Agora é hora de colocar esse conteúdo na frente de mais leitores ou espectadores. Tente compartilhá-lo em canais de mídia social como Facebook, Twitter e LinkedIn. Quanto mais exposição, melhor.

Cative seus clientes com conteúdo

As pessoas estão sempre fazendo perguntas on-line. Satisfaça sua curiosidade com postagens e vídeos.

Agora você tem várias dicas de tipos de conteúdo que trazem novos clientes. Não importa o formato que você usa para divulgar a mensagem — seja um post de blog, site, vídeo, mídia social, podcast ou newsletter — lembre-se sempre de incluir uma maneira de o leitor ou espectador entrar em contato com você.

Pode ser um link para o formulário “Entre em contato” ou o endereço da sua empresa com um convite para passar por lá na próxima semana durante alguma ação específica.

Continue com isso e você aprenderá o que muitos outros já sabem: o marketing de conteúdo funciona.

fonte: Godaddy