Utilizando PAGERANK como parâmetro – Brasil – ABRIL/2012

A partir deste ano, o GQP vai publicar, mensalmente, o PageRank estimado dos principais websites brasileiros, visando parametrizar, servir de guia, para outros sites brasileiros.

 

www.paulogirao.comwww.tecservicebh.com.brwww.ultimahoraconfeccao.com.brwww.kbrdigital.com.brwww.ford.com.brwww.groupon.com.brwww.uol.com.brwww.orkut.com.br

Polêmicas a parte, acreditamos no PageRank. Entendemos que se o seu website consegue sair do zero e receber pelo menos PageRank 1, isso na prática destaca seu site na multidão de bilhões de outros sites. PageRank 1 é o primeiro passo em direção a um website funcional, que acontece, que cumpre seu objetivo como um legitimo e respeitado representante de seu trabalho ou de sua empresa no mundo virtual. Lembre-se que as dezenas de bilhões de websites espalhados pela internet têm, em sua maioria, PageRank 0 (zero). Entendeu agora porque devemos valorizar isso?

No quadro acima

Procuramos mostrar websites de várias categorias, segmentos distintos, montar um quadro o mais multi-plural possivel. Queremos que o quadro sirva de parâmetro de comparação para qualquer website brasileiro, em todos os segmentos de mercado. Estamos tendo alguma dificuldade com sites de pagerank mais alto, por não serem realmente websites brasileiros, como é de nossa intenção. Sua ajuda aqui leitor, será muito bem vinda. Participe!

>> Você pode saber o PageRank do seu website por apenas R$25,00. E por R$189,00, disponibilizaremos uma grade personalizada de 6 movimentos que vc deverá seguir para melhorar/incrementar seu website – consulte-nos!
>> Quer ver seu website aparecendo no quadro acima? consulte-nos!

Entenda o conceito de PageRank

PageRank™ é uma família de algoritmos de análise de rede que dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos hiperligados, como as páginas da Internet, com o propósito de medir a sua importância nesse grupo por meio de um motor de busca. O algoritmo pode ser aplicado a qualquer coleção de objetos com ligações recíprocas e referências. O peso numérico dado a cada elemento E é chamado PageRank de E e notado como PR(E).

Suas propriedades são muito discutidas por especialistas em optimização dos motores de busca (SEO, sigla em inglês para search engine optimization).

O processo do PageRank™ foi patenteado pela Universidade de Stanford nos Estados Unidos da América sob o número 6.285.999. Somente o nome PageRank™ é uma marca registrada do Google.

O sistema PageRank é usado pelo motor de busca Google para ajudar a determinar a relevância ou importância de uma página. Foi desenvolvida pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin enquanto cursavam a Universidade de Stanford em 1998.

Google mantém uma lista de bilhões de páginas em ordem de importância, isto é, cada página tem sua importância na Internet como um todo; esse Banco de Páginas mantém desde a página mais importante do mundo até a menos importante. Essa importância se dá pelo número de votos que uma página recebe. Um voto é um link em qualquer lugar da Internet para aquela página. Votos de páginas mais importantes valem mais do que votos de páginas menos importantes.

Esse critério de ordenação das páginas, de acordo com várias pessoas, é bastante democrático, reflectindo o que a “Internet pensa” sobre determinado termo. Lembre-se que cerca de dez bilhões de páginas são levadas em conta. A qualidade das páginas mais importantes são naturalmente garantidas, classificadas e eleitas pela própria Internet. Além de todas as páginas terem a mesma condição de subir nessa lista, conquistando votos pela Internet afora.