Conceitos webmaster – Netherlands-Brazil

CONCLUSÕES E ENTENDIMENTOS

  1. ” … Redes sociais são efêmeras, fugazes por natureza. O sentimento número 1 presente nestas redes é a inveja, seguido de perto pela frustração, a indignação e a raiva. Quem pode querer sua empresa ou seu negócio existindo somente neste ambiente? Apenas os amadores.” (…)
  2. ” … Comunicação social permeia toda a atividade do webmaster. Montar um sítio virtual que “converse” com o internauta, que seja agradável, que faça sentido, que comunique, é a nossa atividade. Seu site é sua empresa, sua representação, seu eu virtual. E cabe ao webmaster reconhecer sua face empresarial, sua política, seu modo de operação, e apresenta-lo na web.” (…)
  3. ” … o Google tem como missão mapear e indexar todo o mundo conhecido. O Facebook acha que pode trazer o mundo para dentro de sua plataforma. Tolice. Escolho o Google todas as vezes.” (…)
  4. ” … Sobrecarregar seus clientes ou prospects com esforços virtuais de toda ordem é insensato. Estar presente e acessível quando ele precisa de você é o grande truque!” (…)
  5. ” … Internet não é o lugar certo para se definir a personalidade dos seus negócios. Encontre-se, conheça-se, defina-se, e só depois propague-se.” (…)

Trechos recolhidos em seminários de desenvolvimento e gestão para websites. Tradução livre.
Fontes:  www.gentequepensa.com.br -Brasil || www.webmastermeeting.nl -Holanda ||  www.aubeuf-hacquin-yoann.fr -França || www.auticon.de/unternehmen -Alemanha

 

2 thoughts on “Conceitos webmaster – Netherlands-Brazil

    1. Caetano

      sua presença conosco é honrosa e especial Dagoberto! Sim, é curioso que quanto mais complexas as coisas se tornam na internet, mais sensato é ficar simples e eficiente.

Deixe um comentário seu!

%d blogueiros gostam disto: