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Interessado em google ads? Veja abaixo nossa visão e dicas que irão ajudá-lo a compreender os anúncios por cliques.

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Como acontece

No Instagram é assim, no LinkedIn é assado, no Facebook tem lá suas maneiras, no X Twitter também tem seus formatos, no Google Ads outros truques ainda, Youtube tem também suas características. Cada plataforma tem seus truques e formas, e é provável que você gaste muito dinheiro e horas de trabalho, até descobrir o seu caminho nessa floresta densa. Confesso que muitas vezes acredito que a intenção delas (plataformas) é essa mesmo, tomar dinheiro dos novatos…

Mas também é preciso reconhecer que funcionam. Cada uma delas, a seu modo, consegue sim levar potenciais clientes interessados até sua “porta” – site, loja ou plataforma virtual – para comprar aquilo que você vende. É fato comprovado em nossa atividade, por anos de prática cotidiana lidando com sites, lojas virtuais, plataformas de ecommerce, marketplaces e tudo o mais. Anúncios por cliques vendem.

Outra constatação: para obter sucesso com anúncios por clique, não existe automatização funcional real. Os procedimentos automáticos são falhos e desperdiçam seu dinheiro. É necessária uma atuação diária, de ajustes e acertos em orçamentos, frases de busca, caracterização de público, otimização de tags e conversões. É necessário um especialista, esse é o nosso conselho. Mas se você pretende perseguir esse objetivo sozinho, continue na leitura e receba nossas dicas de atuação para anúncios por clique.

Dicas Importantes:

– Antes de escolher em quais plataformas vai anunciar, dê um passo atrás e desenvolva seu produto ou serviço (prod/serv). Nada de “ouvi falar que” ou “fulano está ganhando milhões fazendo isso em tal plataforma”. Escape dessa infantilidade de modinhas, de soluções milagrosas, é seu futuro que está em jogo. Tenha certeza de que aquilo que vende possui interessados, um público necessitado do seu prod/serv (produto ou serviço);

– Desenvolvido adequadamente seu prod/serv, agora é identificar seu público. Quem são, onde estão, quais seus hábitos virtuais.

– Estude, procure compreender cada plataforma. Decida também se seu modelo de negócios combina melhor com essa ou aquela plataforma. Se sua atuação cotidiana nos negócios combina mais com esse ou aquele tipo de atuação que cada plataforma demanda. Por exemplo, se você vende parafusos e é uma pessoa tímida, talvez não devesse se meter com o youtube. Pergunte-se se seu cliente está no youtube para comprar parafusos. E se sua timidez te permite apresentar um vídeo explicando um parafuso da Nasa f800 modelo b3… compreende o ponto?

– Você é um produtor de conteúdos online ou um vendedor de prod/serv? Você tem tempo ou equipe para se dedicar a produzir conteúdos? Seu negócio pode investir em uma agência ou profissional que produza seus conteúdos? Pondere.

– Anúncios por clique tem, por regra, dois escopos: ativo e passivo. A atuação do anúncio passivo é como jogar a rede de pesca para pegar as potenciais pessoas que querem comprar seu prod/serv, que já estão no mercado procurando. Já o anúncio ativo é aquele que deseja despertar o desejo de compra na pessoa, ela não estava nem pensando nisso ainda, ou sequer sabia que precisava disso. Pondere.

– As plataformas, todas elas, estão construídas para dirigir o usuário a seguir as instruções passo a passo e concluir suas campanhas, ou impulsionamentos, ou qualquer nome que levem, afirmando que o algoritmo sabe o que é melhor para você vender seus prod/serv. Isso não é verdade, ou pelo menos, é falacioso. Não existe ainda inteligência real por trás das sugestões apresentadas. São apenas padrões usados em outras situações que deram certo e é assumido que dará certo para você também. Os próprios leilões de lance por clique são falaciosos, são montados de forma a induzir a pessoas inexperientes a oferecer valores maiores, obrigando artificialmente valores altos por clique ao todo. Pensa comigo: adianta mesmo seu negócio tentar disputar cliques com o Mercado Livre, a maior empresa da américa latina? Pondere.

– Um último pensamento por hoje, para finalizarmos: se você está lendo esse texto é porque tem interesse am anunciar, vender mais seus prod/serv, ou está a pensar em empreender. Seu negócio é sua área de expertise, sua praia. Imagine quanta energia e tempo gastará tentando compreender os meandros dos anuncios por clique. Tempo que poderia estar usando para fazer o que faz de melhor: cuidar do seu negócio. Não parece mais sensato ter um profissional especialista cuidando disso, enquanto você concentra seus esforços em gerir o seu negócio? Pondere.

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Agradecemos sua leitura. Para dúvidas ou informações complementares, entre em contato.