Google muda definição de “anúncios principais”

O Google atualizou a definição dos principais anúncios na Central de Ajuda para refletir melhor como os anúncios podem aparecer na Pesquisa Google. Um porta-voz disse ao Search Engine Land que esta é apenas uma “mudança de definição” e que não afetaria a forma como as métricas de desempenho são calculadas.

Quais são os principais anúncios? Os principais anúncios são anúncios que aparecem acima do resultado orgânico e também abaixo dos resultados orgânicos para determinadas consultas. Conforme explicado pelo Google:

Quando as pessoas pesquisam no Google, os anúncios de texto podem aparecer em posições diferentes em relação aos resultados da pesquisa orgânica. Os principais anúncios ficam adjacentes aos principais resultados da pesquisa orgânica. Os principais anúncios geralmente ficam acima dos principais resultados orgânicos, embora os principais anúncios possam ser exibidos abaixo dos principais resultados de pesquisa orgânica em determinadas consultas. O posicionamento dos principais anúncios é dinâmico e pode mudar com base na pesquisa do usuário

Porque agora. O Google mudou sua definição de anúncios principais depois de testar anúncios entre os resultados de pesquisa em outubro. Patrick Stox, consultor de produto Ahrefs, SEO técnico e embaixador da marca, percebeu que postagens patrocinadas estavam aparecendo onde a terceira e quinta posições orgânicas normalmente são executadas e compartilhou uma captura de tela no X :

principais anúncios do Google

Por que nos importamos. Esta atualização pode indicar que o Google está progredindo em sua ideia de inserir anúncios entre os resultados de busca orgânica, como visto nos testes do ano passado. Essa mudança poderia resultar em mais cliques para anunciantes em áreas da Pesquisa Google que tradicionalmente eram reservadas para conteúdo orgânico.

fonte: Search Engine Land by Nicola Agius