Golpe sendo aplicado nos proprietários de websites – retorno

Sem título-1Recomeçou, nos últimos dias, alguns proprietários de websites têm recebido, pelo correio, um boleto travestido e malicioso de cobrança referente ao seu site (imagem acima).

Ao que parece, como a informação de propriedade de um website é aberta ao público, e qualquer um pode saber de quem é este ou aquele domínio – inclusive com nome, endereço e CPF/CNPJ do proprietário – foi arquitetado um golpe, que visa claramente explorar a boa fé das pessoas e induzi-las a pensar que estão pagando um boleto realmente devido.

Em letras pequenas, no corpo do boleto, eles escrevem “Oferta”, “Pagamento facultativo e optativo”, e ainda “Mala direta promocional”.
Usam também o nome “Br.Registro”, similar ao nome do órgão oficial brasileiro de registros de URL´s, o Registro.br
E usam ainda o nome do Bradesco, proporcionando mais credibilidade à farsa.
Os valores parecem ser fixos em todos esses boletos fraudados, de R$165,00, enquanto o valor real de uma anuidade para um domínio oficial é de R$30,00.

Um golpe claro, que induz o proprietário, tanto pessoa física quanto jurídica, a pensar que é um valor realmente devido. Relativamente barato, muita gente incauta acaba pagando.

Recebeu, rasgue e jogue fora. Delete. Na dúvida, sempre consulte seu webmaster responsável. Esperamos que as autoridades enquadrem estes golpistas.

Deixe um comentário seu!

%d blogueiros gostam disto: