A maior conselheira do brasileiro: a internet! Via busca do Google claro…

O “monstro” – no bom sentido, um Sullivan – só cresce. Veja a quantas anda nossa internet do ponto de vista Google:

O Brasil tinha ano passado 235 milhões de smartphones ativos.

É a coisa mais natural do mundo para nós, hoje em dia, “dar um Google” toda vez que precisamos de ajuda. O melhor é que podemos fazer isso de qualquer lugar, afinal, os celulares estão sempre ao alcance das nossas mãos.

Quantas vezes por dia vc olha para a tela do seu telefone? Em média, 183 vezes!

Estamos vivendo a Era da Assistência. Os smartphones se tornaram verdadeiros assistentes pessoais. Nesse novo cenário de acesso, praticamente irrestrito à informação, se destaca quem consegue ajudar as pessoas a tomarem as melhores decisões de consumo. Isso é especialmente verdade quando analisamos o setor de turismo – a internet e? o meio onde o usua?rio explora, descobre, aprende, compara e compra suas viagens.

Exatamente como Arthur C. Clarke (1917-2008) previu há uns 70 anos atrás… Ele deve estar radiante no céu… “Uma maquininha, pouco maior que uma calculadora de bolso, onde estão concentradas todas as informações que uma pessoa precisa saber…

Se vc viaja, provavelmente usa o Google. São 53,6 milhões de brasileiros viajantes conectados.

No Brasil, contamos com 35% da populac?a?o como viajante e 13%1 como viajante ae?reo. Esses são números que não sofreram alterações significativas nos últimos três anos, ou seja, temos as mesmas pessoas viajando, o que as torna um público cada vez mais exigente no processo de compra da categoria de viagem, buscando auxílio com dúvidas, reclamações e problemas. A prova disso é que, apesar das buscas por compra ainda serem a maior demanda da categoria de passagens aéreas, as buscas por atendimento dentro dessa categoria crescem três vezes mais.

 

 

 

 

fonte: Think with Google