Alcance novos consumidores e incremente seu SEO com um site ou blog de qualidade

Qualidade = Conteúdo

Com a vasta competição que existe hoje com todo tipo e forma de rede social, e outro milhão de opções de internet, anúncios por clique, mensagens diretas, etc., etc., etc., você pode ficar tentado a pensar que sites e blogs estão virando coisas do passado.

Porém um estudo recente da HubSpot, uma gigante em CRM, captação/colocação de leads, softwares e plataformas de atuação online, um site de qualidade, com bom conteúdo, produz 55% a mais de sucesso em obter visitas dos internautas.

Em uma amostra de 1.531 pequenas e médias empresas/negócios presentes na web, 795 produziam conteúdo novo para seus sites ou blogs com periodicidade, 736 não, movimentando apenas em redes sociais.

Os dados são muito claros: Empresas que produzem conteúdo novo regularmente em seus sites e blogs conseguem resultados em marketing muito superiores. Em média, essas empresas conseguem:

  • 55% mais visitantes
  • 97% mais links de entrada
  • 434% mais páginas indexadas

Veja os gráficos abaixo:

55% mais visitantes

Por quê visitas ao site são importantes? Porque quanto mais visitantes, maiores as chances de captar novos leads e fazer novas vendas.

97% mais links de entrada

Por quê links de entrada para o seu site são importantes? Porque eles sinalizam ao Google e outros buscadores sua “autoridade” sobre o seu ramo de atividade, são uma demonstração clara de que você é bom no que faz e é respeitado por isso. Por consequência, isso amplia as suas chances de ser encontrado na internet.

434% mais páginas indexadas

Por quê mais páginas indexadas são importantes? Porque Google e outros buscadores primeiro indexam seu site, e só depois passam a oferecê-lo como uma opção aos internautas que digitam suas procuras nas buscas.

Redes sociais, como todos já perceberam, passam tão rápido como as estações do ano. Hoje é essa, amanhã aquela outra. A próxima pode ainda nem ter sido inventada… São bons instrumentos de promoção, mas é que são, fugazes. Em contra-partida, seu site é perene e sólido, sempre disponível para ser encontrado.

A confiança que o cliente internauta tanto procura para fazer compras e negócios é outro ponto vital. Um site bem estruturado, antes de tudo, reflete sua empresa, seu negócio. E é essa a imagem primeira que seu cliente terá de você. E um passo além: você é tão bom no que faz que consegue falar a respeito, dominar sua área, demonstrando isso em seu site.

E se tudo isso ainda não te convenceu, aqui vai mais um detalhe: seu site é seu, completamente controlado em todos os aspectos. Ali você dirige a sua comunicação com seu cliente e potencias da forma como quer, sem interferências ou participações externas. Isso te torna imune aquelas críticas vingativas tão comuns nas redes socias por exemplo. E de forma mais técnica, mudanças que ocorrem regularmente nos algorítimos dos robôs de busca da internet, que simplesmente somem com meses e meses de indexações aleatórias, não afeta você ou seu negócio quando seu conteúdo está definitivamente protegido em seu próprio site.

Então não espere mais. Converse com seu webmaster e programe o seu fluxo próprio de criação de conteúdos para o seu site. Quanto mais qualidade de conteúdos, melhores os seus resultados.

Att
Equipe GQP – Gente que Pensa