AVISO: sua caixa de entrada está quase cheia

E-mails: Sua caixa de entrada precisa da sua atenção

Organização da caixa de entrada é reservar um tempo exclusivo para a visualização das mensagens que faltaram, fazendo uma limpa no restante dos emails. Guarde em pastas o que for importante. Evite guardar fotos e arquivos anexos em seu email.

Quando o assunto é o seu e-mail, estamos falando também de dinheiro.

Quando atingir seu limite, ele será automaticamente aumentado, e custará um pouquinho mais caro no mês seguinte. Assim como você se dedica por inteiro a outros compromissos, também é possível guardar alguns minutos na agenda para dar conta da caixa de entrada.

Mesmo para aqueles que evitam um acúmulo de mensagens inúteis no seu servidor de e-mail, algumas sempre acabam passando e vão enchendo a caixa de entrada sem você perceber. Para não ficar preso na armadilha do “amanhã eu vejo” ou “amanhã eu respondo”, é essencial que você dedique algum tempo especialmente para isso.

Guarde apenas o que realmente interessar. Tenha especial atenção e delete sempre que puder:

  • Emails com anexos (geralmente são os maiores, ocupam muito espaço)
  • Emails com fotos ou PDFs (grandes também, desperdício de espaço)
  • Emails antigos (já passou ou já resolveu, descarte)

É natural e corriqueiro o usuário querer guardar seus e-mails importantes, são comprovantes ou prova de que algo foi realmente feito, ou lembretes para consultas futuras. Mas observe: fotos e escaneamentos são os vilões dos seus e-mails. Um e-mail comum tem poucos KB de tamanho, enquanto uma foto terá facilmente 5 MB. Na prática um e-mail com uma foto ou documento anexo é pelo menos mil vezes maior que um e-mail comum.

Att.
Equipe GQP

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: